Escola do Parlamento qualifica Câmara em Planejamento Estratégico

Evento objetivou capacitar servidores e parlamentares no âmbito da gestão de organizações públicas
Escola do Parlamento qualifica Câmara em Planejamento Estratégico

Foto: Gabriele Campos

Foi realizada nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a capacitação ministrada pelo Prof. Washington de Bessa Barbosa Júnior, Mestre em Direito Público, com MBA em Administração, com o tema "Planejamento Estratégico em Organizações Públicas".

A palestra foi promovida pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, contando com a presença de grande número de servidores públicos da Câmara e de outros órgãos, assessores parlamentares, representantes de organizações da sociedade civil e estudantes universitários.

Participaram da capacitação os vereadores Fabiano Guimarães (DEM), Alessandro Maraca (PMDB) e Glaucia Berenice (PSDB).

Para o coordenador da Escola do Parlamento, Eli Zacarias, nas Organizações Públicas "este trabalho de capacitação é fundamental para inserir uma nova cultura de eficiência administrativa".

O Diretor Presidente da Escola do Parlamento, Edgar Prandini, reforçou que "muitas instituições públicas tem implantado o planejamento estratégico, como é o caso da Câmara dos Deputados, e as câmaras municipais da região metropolitana não podem deixar de avançar neste aspecto".

(Com informações Escola do Parlamento)